Blog Coagrosol

A coragem me move

escrito em 10 de março de 2020

Blog Coagrosol

Quitéria Vitorino Silva, 37 é natural de Alagoas, mas há dezesseis anos mora na cidade de Itápolis e, na maior parte do ano, trabalha na colheita de laranja.



“Na minha cidade eu não tinha oportunidade de trabalho, soube que na região de Itápolis havia muito espaço nas roças que era possível ganhar o meu sustento e vim com meus dois filhos, mesmo sem conhecer ninguém”, conta Quitéria.

Quando chegou foram dois dias morando na rua até encontrar pessoas que foram dando um encaminhamento para família, inclusive de trabalho.

“Foi com a colheita que ao longo dos anos consegui oferecer melhor qualidade de vida para minha família”, diz Quitéria que é casada e mãe de três filhos.

Mulher em uma área de trabalho prioritariamente masculina ela diz não se intimidar; “Sempre fui muito corajosa e o fato de ser mulher não muda em nada minha produtividade, meu comprometimento com o trabalho. Aqui temos um ambiente acolhedor, respeitoso e que nos proporciona segurança”

Vaidosa por baixo dos EPIs sempre tem um batom e um sorriso no rosto. “Sou grata pela acolhida que tive aqui, por tudo que conquistei e pelo que tenho certeza que ainda há de vir”.