Blog Coagrosol

Coagrosol incorpora novos produtos a seu portfólio

escrito em 1 de junho de 2020

Blog Coagrosol

Aproveitar o máximo de sua matéria prima, aumentar eficiência e agregar valor à produção, evitando desperdícios é uma das missões da Coagrosol.


Agora atuando em sua fábrica própria, ampliamos o portfólio de produtos e passamos a ofertar aos clientes:


Óleo essencial prensado a frio (CPO)

Um ingrediente obtido da prensagem da casca da laranja e do limão, preservando aroma e sabor de laranja. Aplicado na produção de compostos alimentícios, cosméticos, essências, produtos químicos e farmacêuticos.


Terpeno Cítrico – (D´Limonene)

Um ingrediente obtido também a partir da casca laranja e do limão de uso industrial que pode ser aplicado na fabricação de plásticos, matéria-prima para a fabricação de resinas, por indústrias de solventes e também por indústrias alimentícias e químicas.


Essência em fase oleosa (Oilphase)

Um ingrediente oriundo do processo de concentração do suco. Os componentes voláteis presentes no suco são recuperados e condensados. Seu uso industrial é direcionado para a aplicação de aromas para alimentos e bebidas, e aplicação fragrâncias.


Essência em fase aquosa (Waterphase)

Um ingrediente resultado captação dos componentes voláteis durante a concentração do suco de laranja. Utilizada pela indústria de alimentos e bebidas com aplicação de realce de sabores e aromas.


Bagaço (Orange Peel)

Após a prensagem da laranja e da retirada do suco e toda gama de ingredientes, a casca da laranja, ainda tem ampla utilização, seguindo para outras indústrias para extração da pectina, ingrediente amplamente utilizado pela indústria alimentícia e farmacêutica, ou ainda pode compor alimentação animal, especialmente a bovina.