Blog Coagrosol

Controle de Qualidade Coagrosol

escrito em 21 de fevereiro de 2019

Blog Coagrosol

Seja atuando no mercado interno ou na exportação para diversos países europeus, na Coagrosol, um dos princípios mais importantes no momento da produção é a qualidade.


Para isso, contamos com um time de colaboradores que, junto aos produtores, garantem essa qualidade nos produtos.


Tudo começa na aprovação e liberação da fruta para ser processada, que é realizada pela engenheira de alimentos Mariana Carolina Cuqui, que nos explica; “A fruta tem que estar no estágio de maturação ideal na árvore antes de ser colhida, para atender aos padrões de cor, sabor, entre outros. É uma primeira etapa importante e realizada com muito cuidado”.


Há dois anos na empresa, a engenheira é responsável pelo controle de qualidade da cooperativa e explica um pouco mais sobre as diferenças de nossos produtos:

 

Sucos Integral NFC Premium

Para que os suco de laranja chegue ao seu destino preservando o sabor e qualidade mais próximos da fruta espremida na hora, passam por uma única e branda pasteurização e  rápido congelamento, preservando todas suas características essenciais como vitamina C, cor e sabor.

 

Suco Concentrado

Um suco concentrado bem feito pode representar um suco reconstituído de alta qualidade ao consumidor, e pode ser até melhor do que sucos fresco que passa por severas pasteurizações.

Tudo começa na escolha e seleção das frutas maduras no pé e no ponto ideal de colheita. Uma fábrica de menor escala e com rigor no processo de produção, pode garantir a manutenção da qualidade do produto final. Aqui na Coagrosol nos dedicamos a cuidar de cada detalhe para oferecer os melhores produtos, finaliza Mariana.